top of page

Sem ressentimentos - Convidado: Jeanderson Ricardo.

"Agora, não fiquem aflitos ou furiosos uns com os outros por terem me vendido para cá. Foi Deus quem me enviou adiante de vocês para lhes preservar a vida." (Gn 45.5).


Deus em sua multiforme graça e soberania, concede a cada um de nós um processo único a fim de preparar a nossa existência temporal nesta presente era para o cumprimento do seu propósito.

José, por meio dos processos que passou com Deus, atingiu uma medida de maturidade ,fazendo-o entender que todas as circunstâncias desfavoráveis a que ele foi submetido desde sua juventude, foram na verdade ferramentas do Senhor para forjá-lo e torná-lo um libertador, um mantenedor de vidas.


   Ele se vê livre de toda ofensa que sofreu e libera perdão a seus irmãos, não aceitando que os dias maus definam sua vida. Contudo, deixa claro a seus irmãos, que todo o processo ao qual foi submetido cooperou para o bom propósito de Senhor em sua vida...  "foi Deus que me enviou adiante de vocês para lhes preservar a vida" (Gn 45.5). Leia Romanos 8:28.


"Vocês pretendiam me fazer o mal, mas Deus planejou tudo para o bem. Colocou-me neste cargo para que eu pudesse salvar a vida de muitos." (Gn 50.20)


Por muitas vezes ficamos presos a ressentimentos, ou a ações momentâneas que nos trouxeram feridas profundas. Contudo, devemos pedir ao nosso Pai essa mesma medida de maturidade de José, para entendermos que todo processo que vivenciamos desde o nascimento até a presente data está "sobre e de acordo" com a vontade de Deus, e cada marca que você obteve ao longo de sua história será matéria-prima para o Senhor gerar um caráter aprovado em você , te posicionando estrategicamente nessa geração como um mantenedor de vidas, provendo vida de Deus em muitos ao seu redor.


Por isso, persevere e ocupe o lugar que você foi designado, se posicione: a temporalidade da vida exige ação e reação, não seja um mero expectador. Livre-se de todo "embaraço, de todo passado, de todo "por quê eu?". Esse lugar que você está agora, é exatamente onde você deveria estar. Exerça seu sacerdócio, entenda o porquê do Senhor ter te colocado neste(a) cargo/posição/condição.


- Fruto do devocional do Jeanderson. (Muito obrigada, Jeanderson, meu amigo! Amo sua vida, como me edifica!)





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page