top of page

Entrando num lugar de morte. Convidada: Suellen Vânia

Querida Karina me deste um tremendo desafio, mas quero que saiba que sinto-me muito honrada pelo convite de compartilhar o que Senhor ministrou comigo para seu blog. Não sou nenhuma escritora e nem tenho a pretensão de ser, mas me alegro muito em você fazer com que outras pessoas possam ser ministradas, assim como você disse ter sido abençoada pelos áudios que te mandei na noite do dia 15 de Dezembro de 2020, após um momento de comunhão no secreto. Que nosso ABA te abençoe a cada dia mais e você continue sendo essa mulher de Deus violenta.

Vamos lá...


Texto base: Juízes 16:28 e 30.

Embora Sansão desde do ventre de sua mãe vivesse uma separação devido ao voto de nazireu (JZ13:3-7), ele mesmo não compreendia a essência dessa separação, por isso se achegava a coisas que não lhe eram permitidas (jz14:8/jz16:1).

Na frase “MORRA EU COM OS FILISTEUS”... pela primeira vez Sansão decidiu morrer, ou seja, entrar num lugar de morte, ele entendeu que era necessário ele morre. Se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto (Jo12:24).

Naquele momento Sansão entende a essência de uma vida com o Eterno, no que o verdadeiro evangelho se traduz em MORTE!!!

Sansão sempre viveu para suas vontades, ele precisou chegar no fundo do poço, numa posição de humilhação para entender o que era separação. Ali ele pode enxergar que não era sobre ele, não se tratava sobre a força que ele achava que tinha, pois ele acreditava que a hora que quisesse fazia e acontecia (jz16:20), cria que tinha o controle de tudo. (A missão nunca será sobre nós, nem sobre o que podemos fazer). Não tem a ver com o quanto sou usado, não é sobre o quanto sou usado por Deus, mas sim sobre o quanto eu entendo, ou seja, compreendo o proposito da missão que fui encarregado.

No seu último momento de vida, ele entendeu que nunca tinha morrido e então ele decide entrar num lugar de morte. Isso nos revela que algumas vezes o fundo do poço nos faz enxergar o lugar onde deveríamos estar. A verdade é que alguns de nós talvez, precise chegar num momento de humilhação, do qual chamamos de fundo do poço para tomarmos a decisão de morrer. O maior momento dele foi a morte, a bíblia nos relata que mais foi o que ele matou na sua morte do quem em vida (jz16:30b), toda vez que decidirmos morrer a manifestação será maior.

Sansão levava uma vida de nazireu cumprindo o que o voto diz (REGRA), ele praticava isso, porém sem uma essência, mas de forma operacional, porque seus pais o ensinaram, era apenas um costume do qual fora criado. Por isso ele fazia o que dava na telha dele, pois vivia para suas vontades, suas próprias concupiscências. Ele usava aquilo que Deus deu a serviço do reino para servir seu ventre.

Eu acredito que no momento em que ele decide morrer e pede forças por uma última vez o céu entrou em festa, Deus deve ter bradado do seu trono; agora sim você entendeu, finalmente chegou no lugar onde sempre quis que estivesse e lhe concedeu forças novamente.

Portanto decida hoje deixar de fazer suas vontades e usar aquilo que Deus te incumbiu para seu bel prazer e entra no lugar de morte, não é preciso esperar chegar no fundo do poço.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page