top of page

De todo o coração. (Continuação...)

'Naqueles dias, quando vocês clamarem por mim em oração, eu os ouvirei. Se me buscarem de todo o coração, me encontrarão.' (Jeremias 29:12-13)


Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. (Marcos 12:30)


Sempre que paro pra pensar sobre se entregar “de todo o coração”, penso no modo literal da palavra – de todo coração: se arrancarmos o nosso coração ficaremos sem vida, ou seja, entregamos nossa vida e tudo o que depositamos nela. Tudo o que temos, tudo o que somos, todos os nossos sonhos, todos os nossos medos, traumas e todas as nossas felicidades.

Nosso Pai deseja a totalidade, mas o que acontece é diferente, nós entregamos o conveniente, damos a metade do nosso coração, falamos dos nossos sonhos e até negociamos caso Ele realize nossas vontades, não queremos que toque nos traumas, afinal, não importa estar saudável [mas não iremos entrar aqui no assunto coração saudável, apesar de ser muito importante] só queremos que a nossa vontade seja feita.

Mas o que muitos não sabem é que o mais interessado em realizar coisas em nossa vida é Deus, mas Ele não vê prazer algum em realizar algo em nossa vida quando nos entregamos por interesse. Ele não é um Deus que negocia, Ele é um Deus de entrega total, é só ler a Bíblia para constatar isso. O nosso Pai é a Fonte de uma vida saudável mas as dores que as nossas escolhas causaram não deixam que nossa entrega seja total.

Toda vez que leio Marcos 12:30 o que vem à minha mente é uma pessoa em cima de uma grande rocha mergulhando de cabeça no mar onde não se sabe o que esperar: não sabe se tem perigo. É uma entrega que precisa esquecer do passado, esquecer da entrega feita a seres humanos e esquecer também o quanto feriram o seu coração e confiar no Deus Criador, um Deus que é Pai , que ama e cuida, dá proteção e abundância de amor, que corrige e dá destino.

Quando começamos a nos interessar pelo coração de Deus e nos entregar não por algo mas por Alguém, as coisas mudam de figura: tudo começa a fazer sentido, no aspecto que a melhor benção não é uma vida financeira estável mas sim o poder estar na sua Presença e desfrutar do Amor dEle [a vida financeira estável vem depois que entendemos esse versículo Mateus 6:33]. Que a melhor cura não é a que só se manifesta no físico (aquela que olhos vêem), mas sim a que vem de dentro [e só depois se manifesta no físico] ;de quando contemplamos a Majestade de um Deus que é muito Grande [mas MUITO GRANDE MESMO] e Poderosíssimo.

Se entregar de todo coração não é uma necessidade dEle mas é uma necessidade nossa! Deus é completo, nós é que precisamos dEle para sermos completos!

Para o nosso bem, precisamos nos entregar de todo coração.

1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page