top of page

Auto-defraudação.

Vou falar de uma coisa que o Senhor tem me desafiado a escrever, apesar de ser algo que eu acredito ter sido curada, ainda causa certo bloqueio ao escrever.  Mas aprendi a compartilhar com outras pessoas, para que essas pessoas sejam curadas. Sei que expondo minhas cicatrizes exaltarei o nome do meu Pai. Falarei sobre auto-defraudação... Antes, preciso explicar a forma que Jesus me faz olhar para o meu coração para que você também possa olhar o seu da forma que o Senhor Jesus olha e assim entender que seu coração é importante. Veja, não estou falando para você confiar em seu coração, pois o coração é enganoso, mas estou querendo que você entenda a importância de guardar o seu coração.

A forma que Jesus olha para o nosso coração é como um jardim que tem vários tipos de plantas, flores e cada uma significando todos os tipos de coisas boas e ruins que foram plantadas. As coisas ruins significam plantas ou flores venenosas e as boas são as que produzem bons frutos.

E foi por essa ótica que o Senhor começou falar comigo sobre auto-defraudação. Quando descobrir que eu mesma me defraudava, me percebi ,no primeiro momento ,numa decepção comigo mesma porque sabia bem como é defraudação: ela destrói qualquer coração saudável. Me via alertando outras meninas e meninos sobre essas coisas e não enxergava isso em mim.

Auto-defraudação é quando alguém olha para alguma situação e vê algo que não existe, que pode chamar de ilusão, destruição. Muita gente pensa que a defraudação é uma coisa exclusiva aos que se apaixonam por alguém que ilusoriamente também estão apaixonados por elas, mas não! A pessoa que se auto-defrauda vê coisas em qualquer situação e isso tudo vem da imaginação dela. Isso acontecia comigo e não percebi.

Lembro do Senhor ter me dado uma visão me mostrando uma planta no solo, era uma planta pequena, até bonitinha. Mas depois eu vi uma mão arrancando essa plantinha. Quando vi sua raiz, era tão grande que deixou um buraco enorme no solo. E conforme Ele me mostrava essa visão, ele explicava que o solo é o meu coração. A planta aparentemente pequena e bonita, ela não era nociva e isso representava a auto-defraudação.

Expor esse texto está sendo muito difícil para mim, mas só sabemos que fomos curados quando somos capazes de expor, assim como Jesus mostrou as suas cicatrizes à Timóteo depois de sofrer por nossas transgressões e ser moído pelas nossas iniquidades, Jesus não bateu na cara de Timóteo por sua incredulidade. Jesus não mostrou as suas cicatrizes para que Timóteo se sentisse culpado, mas sim para curar a incredulidade dele.


Assim, quero imitar o meu Irmão Mais Velho, expondo as minhas cicatrizes para a cura de muitos!

E para representar essa nova fase, não de destruição, mas de construção do meu coração, plantarei um Girassol. 

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page