top of page

A arte da paciência em esperar. Convidada: Thais Guimarães

Talvez você já tenha ouvido falar sobre esperar em Deus para que algo aconteça, e com certeza, talvez quem te falou isso tenha romantizado a espera como algo fácil a se fazer; hoje, quero desconstruir isso em você!

Em nosso dia-a-dia corrido, é normal querermos tudo "para ontem" e isso nos torna cada vez mais imediatistas e sem paciência. A arte da paciência em esperar se tornou uma dádiva que poucas pessoas têm; se tornou normal pularmos processos em diversas áreas de nossa vida por falta de tempo, e isso pode ser fatal.

Essa correria toda tem feito com que tomemos o controle de nossas vidas do Senhor. Tiramos dEle o direcionamento dos caminhos em que andamos por querer que as coisas aconteçam rápido demais; e isso faz com que o que era para ser simples, se torne difícil e ainda mais demorado. Se a gente soubesse que é mais fácil confiar nEle e deixar que Ele cuide de tudo, seria tudo mais bonito e leve.

A gente se tornou o nosso senhor do tempo, passamos a querer que o Senhor faça tudo conforme o nosso querer e a nossa hora. Mas não é assim que funciona na vida real, Deus é um bom pai, e como pai Ele sabe o que é bom para nós, Ele sabe a hora certa de algo acontecer na nossa vida - e nós somos como crianças que querem ganhar um automóvel sem nem ter idade para tirar a carteira de habilitação. O Senhor nunca nos dará algo antes que estejamos prontos para recebê-lo, primeiro Ele nós moldaremos e nos aperfeiçoaremos para depois nos presentear.

E é aí que está, entre o sonho e a conquista, existe um processo chamado ESPERA.

E esperar não é fácil, exige renúncia, a gente chora, sente dor, pensa em desistir, por vezes demora, chora de novo; mas quando estamos esperando é que o Senhor trata em nós coisas que nem sabíamos que precisavam ser tratadas, Ele cura feridas, tira de nós traumas do passado que ficaram dentro de nós, apaga sofismas da nossa mente, nos liberta de prisões invisíveis e nos transforma, nos molda e aperfeiçoa para algo muito maior do que nós imaginamos.

A Sua Palavra nos ensina e nos mantém firmes neste processo, é a vida com Ele que nos mantém com os pés fincados na rocha; as vezes a gente sente medo, pensa que tudo está parado, que nada está acontecendo, mas é quando estamos no secreto com Ele, que tudo começa a acontecer, a gente não enxerga, mas Ele faz tudo cooperar para o nosso bem, é quando entregamos o controle de tudo nas mãos dEle que as coisas se ajeitam e a casa começa a ficar limpa e arrumada, e quando o que esperamos se torna irrelevante pois estar com Ele é melhor do que tudo, é aí que Ele nos presenteia com o melhor dEle para as nossas vidas.


Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera. Sejam também pacientes e fortaleçam o seu coração, pois a vinda do Senhor está próxima. - Tiago 5:7-8


Hoje eu te convido a não desistir, a confiar e a persistir.

E lembre-se que o Dono de todas as coisas tem o melhor para você!

"Toda promessa passa pelo teste do tempo."


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page